Sedação com óxido nitroso

 

A sedação com óxido nitroso  é feita através da inalação de uma mistura dos gases oxigênio e óxido nitroso pelo paciente durante todo o procedimento odontológico. Esta mistura garante a sedação e mantém a consciência do paciente que responde com estímulos físicos e verbais. Assim, proporciona conforto e tranquilidade ao paciente com fobia do tratamento, aumentando a segurança no atendimento, e causando uma sensação de bem-estar e relaxamento durante e após a consulta.

A fobia para muitas pessoas, pode ser obstáculo severo para fazer tratamentos odontológicos, principalmente em crianças e adultos que tem algum tipo de trauma ligado ao consultório odontológico, medo de agulhas  e anestesia, ou qualquer tipo de ansiedade antes de algum procedimento odontológico. O medo afeta a tolerância à dor, por isso estímulos dolorosos podem ser exagerados em pacientes ansiosos. Com isso a  sedação com óxido nitroso auxilia o paciente a tornar-se mais calmo e relaxado durante a consulta, aumentando progressivamente a sedação leve a moderada durante o atendimento odontológico.

A sedação com óxido nitroso é muito usada nos Estados Unidos e na Europa, e agora no Brasil. Realmente são muitas as vantagens que ela oferece para o paciente.

7 + 15 =

Quero saber mais

RT. Dra. Viviane Momce Martin Volpato

CROSP: 93.333

Av. Dr. Augusto de Toledo, 1061

São Caetano do Sul / SP

11 3565-5059

11 9 9864-3595

cursos@odontovolp.com.br

Translate »
×