Tratamento do mau hálito
A halitose é um sintoma de um problema do organismo com consequências sociais e econômicas, morais e psicoafetivas tão sérias que aflige, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), aproximadamente 40% da população mundial. A halitose também é conhecida como hálito fétido e mau hálito.
A halitose é uma alteração do hálito que o torna desagradável, existem mais de 90 causas que podem provocar halitose. É um sinal indicativo de que alguma disfunção orgânica (que requer tratamento) ou fisiológica (que requer apenas orientação) esteja acontecendo.
Frequentemente a diminuição da produção de saliva (xerostomia) propicia a formação de placa bacteriana (camada esbranquiçada) na parte posterior da língua, chamada de saburra lingual e no interior das amígdalas, em forma de uma pequena bolinha amarelada, chamada cáseos amigdalianos. Elas são formadas por restos proteicos alimentares e salivares, células que se descamam da mucosa bucal e bactérias. Estas bactérias se alimentam das proteínas presentes nestas células e restos proteicos e nesse processo ocorre a liberação de enxofre, em forma de compostos sulfurados voláteis, que são os gases que causam um hálito alterado e desagradável.
Nosso tratamento visa, além de eliminar a halitose, devolver ao nosso paciente, a segurança e autoestima perdidas devido à presença do mau hálito ou da convicção em ter o problema.
Tenha um convívio social sem inseguranças. Agende sua consulta na Odontovolp!
Quero saber mais
RT. Dra. Viviane Momce Martin Volpato
CROSP: 93.333
Av. Dr. Augusto de Toledo, 1061
São Caetano do Sul / SP
11 3565-5059
11 9 9864-3595
cursos@odontovolp.com.br