Veja como é feita a restauração em dente com presença de cárie:

Foto inicial: a restauração em amálgama apresentava boa adaptação marginal, porém, radiograficamente, havia sinal da presença de cárie.

 

 Aspecto após remoção da restauração em amálgama antiga. Note a presença de cárie nas regiões mais escurecidas.

Aspecto da dentina após remoção da cárie. A coloração acastanhada é devido a pigmentação deixada pela antiga restauração de amálgama. Nesta etapa, está sendo aplicada o adesivo dentinário para posteriormente receber as camadas de resina.
Aspecto da restauração nos últimos incrementos de resina. Note como é possível devolver a forma anatômica e funcional como de um dente hígido.
Aspecto final da restauração. Foi usado uma resina de coloração mais escura no sulco do dente devolvendo a aparência mais próxima possível de um dente natural.Aspecto final da restauração. Foi usado uma resina de coloração mais escura no sulco do dente devolvendo a aparência mais próxima possível de um dente natural.

Fratura de dente reconstituida com resina

Antes
Depois

Paciente sofreu queda de bicicleta fraturando parte do dente incisivo central superior. Procurou tratamento devido ao comprometimento da estética dental. Restauramos com resina composta na mesma posição e na mesma cor do remanescente dental.
Apesar da ótima satisfação do paciente com o tratamento, o orientamos a colocação de aparelho para alinhamento do sorriso.

Aumento da altura dos dentes superiores com resina

Neste caso, paciente rangia os dentes e com o passar dos anos, devido ao desgaste intenso, os dentes foram diminuindo de tamanho e ficando com aparência de “teclas de piano”. 

Antes

Paciente apresentava incisais de todos os dentes superiores anteriores com desgaste, deixando-os com aspecto curto e reto.

Depois

Aspecto final após reconstrução com resina composta em todas as incisais dos dentes superiores anteriores, em uma única sessão. Note que com as restaurações devolvemos o tamanho normal dos dentes, devolvendo-lhe aspecto natural e harmônico.

Facetas inferiores em resina composta

Paciente descontente com o formato dos dentes incisivos inferiores, veio ao consultório a procura de uma solução e não desejava tratamento ortodôntico. Foi proposto e realizado facetas diretas em resina composta feitas no consultório em uma única sessão.

Antes

Note os dentes inferiores com formato irregular e com desnível de altura incisal.

Depois

Realizado o tratamento proposto com as facetas diretas, conseguimos o nivelamento incisal do sorriso e preenchimento dos espaços entre os dentes, deixando com formato desejado pelo paciente.

Dente conóide – novo formato feito em resina

Nesse caso clínico, devido a estética do sorriso estar prejudicada pelos espaços entre os dentes e também pela presença de um dente conóide, foi realizado o fechamento dos diastemas e reconstrução do dente conóide com restauração em resina composta em uma única sessão. Antes, foi realizado o clareamento dental para uma perfeita harmonia estética na escolha da cor.

Antes e depois

Fechamento de diastemas

Nesses casos clínicos, devido a estética do sorriso estar prejudicada pelo espaço entre os dentes, foi realizado o fechamento de diastema com restauração em resina composta em uma única sessão.

Antes

Depois

Translate »
Share This
×