Toxina Botulínica


O passar dos anos, associado a tendência genética, exposição ao sol, tabagismo e envelhecimento, podem causar rugas e marcas de expressão.

Para atrasar a formação das rugas, a toxina botulínica (Botox) age no músculo paralisando-o de suas funções, dessa forma mesmo fazendo os movimentos de mímica da face, com a toxina aplicada, a musculatura não “dobra” evitando assim a formação de rugas. A duração em média da Toxina Botulínica é de 4 meses, podendo durar de 6 a 8 meses se tomado uma medicação 5 dias antes da aplicação. Essa medicação, na Odontovolp, é passada em consulta prévia a aplicação.

Importante salientar que existe a aplicação na face de PRP (plasma rico em plaquetas), uma alternativa para a pele não envelhecer e não enrugar, com o próprio sangue do paciente, onde não se perde a aplicação com o passar dos meses, as aplicações do PRP se somam ao ponto de em 15 meses o colágeno da pele envelhecida que é tipo III se maturar para colágeno do tipo I, encontrado em peles jovens. Além disso, as células do PRP contém fatores de crescimento e estimulam a produção de elastina propiciando para hidratação profunda da pele onde as fibras colágenas se mantém na posição original, evitando o “dobramento” da pele (rugas). Isso tudo comprovado através de artigos científicos. Na Odontovolp também aplicamos PRP, saiba mais sobre esse procedimento em nosso site.

Concluindo a toxina botulínica, pode ser aplicada na face nas regiões das linhas na testa, ao redor dos olhos para alcançar as rugas como “pés de galinha”, vincos entre as sobrancelhas, elevar a sobrancelha, rugas ao redor da boca e dos lábios, rugas do pescoço e colo, melhora bruxismo ou apertamento dental, melhora o sorriso gengival quando ao sorrir é exposta uma área muito grande da gengiva e região nasal.

A aplicação correta da toxina botulínica em doses adequadas melhora a aparência da pele, atenuando as marcas e conferindo um “ar” de jovialidade a face. Mas, se aplicado em doses excessivas, a pele pode sim ficar esticada e sem expressão, por isso é importante marcar uma avaliação.

O procedimento para aplicação da toxina botulínica pode ser feito de várias maneiras, com diferentes técnicas, com diferença tanto nos pontos de aplicação como na dosagem.

Cuidados após a aplicação de Botox:

Não massagear a região tratada para que não ocorra migração do produto para áreas não desejadas

Evitar exercícios físicos por dois dias após a aplicação.

Evitar viagens aéreas imediatamente após a aplicação, pois a alteração de pressão-ambiente pode provocar a migração do produto para áreas não desejadas.

Não deitar ou abaixar a cabeça nas quatro primeiras horas.

Não tomar aspirina ou medicamento similar por dois dias após aplicação.

4 + 8 =

Quero saber mais

RT. Dra. Viviane Momce Martin Volpato

CROSP: 93.333

Av. Dr. Augusto de Toledo, 1061

São Caetano do Sul / SP

11 3565-5059

11 9 9864-3595

cursos@odontovolp.com.br

Translate »
×