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Muitos novos Dentistas ou os que estão sofrendo com problemas no fluxo de orçamentos se perguntam como conseguir mais pacientes para o consultório odontológico sem ferir a ética. Essa não é uma tarefa tão simples, porém, há saídas objetivas e claras para que você lide com essa questão sem comprometer seus princípios. Confira!

 

Conseguir mais pacientes para o consultório odontológico sem ferir a ética – Dicas!

 

Se a sua preocupação é conseguir mais pacientes para o consultório odontológico sem ferir a ética da sua profissão, já podemos dizer que está no caminho certo. Todo profissional da área da saúde precisa ter em mente que o marketing é possível, desde que ele siga o caminho correto. Existem algumas regras básicas que devem estar fixadas na sua memória:

 

  • Jamais divulgue preços em redes sociais ou forma e facilidade de pagamento. Isso configura um problema de ética e é caracterizado infração dentro do segmento da Odontologia. Orçamentos sempre pessoalmente, após consulta para avaliar detalhes e ter um contato mais próximo com seu paciente. É nesse momento que você terá a oportunidade de passar segurança para o seu paciente e fechar o orçamento.

 

  • Não postar ou panfletar promoções de tratamentos pois também não é permitido pelo nosso código de ética.

 

  • Leia o código de ética da profissão em caso de dúvidas sobre o que pode ou não divulgar online ou mesmo offline. Tem muitos detalhes mudando no código de ética mas ainda com interpretação dúbia.

 

Agora que sabemos o que não fazer, vamos entender quais são as ações para  conseguir mais pacientes para o consultório odontológico sem ferir a ética. Anote:

 

  • Atendimento respeitoso, cordial e especializado

 

Uma dica importante é se atentar à sua recepção. A pessoa que atende os telefonemas sabe exatamente quais são os tratamentos disponíveis? Ela tem orientação de como tratar os pacientes e é cordial com eles? Saber lidar com o atendimento é o primeiro passo para ter sucesso no seu consultório.

 

  • Agendamento correto

 

Se sua agenda não for organizada, novos pacientes podem desistir da espera e procurar outro consultório. Lembre-se que existem concorrentes e eles estão em todas as regiões das cidades. Se você não tiver espaço livre, pode perder os novos orçamentos.

 

  • Presença digital

 

Ter presença digital é importante, desde que isso seja feito da maneira correta. Uma boa forma de se mostrar presente – e ainda ajudar seus futuros pacientes – é divulgando conteúdo informativo, de qualidade e sem propagandas desnecessárias. Explique sobre doenças bucais, tenha infográficos, fale de forma clara e objetiva sobre um possível problema: tudo isso ajuda na prospecção e cria um engajamento.

 

  • Boa localização ainda é um fator relevante

 

Se você é novo na área, a localização do seu consultório vai ser um ponto muito relevante, especialmente quando sua carteira de paciente ainda for pequena. Estar próximo aos pontos de ônibus, metrô ou em um bairro onde há poucos consultórios será uma porta extra para se consolidar no mercado.

 

  • O primeiro contato

 

Quando procuramos um consultório odontológico, queremos sentir segurança e a certeza de que seremos bem atendidos. Por isso, o primeiro contato durante o orçamento é crucial. Será nesse momento que o paciente irá decidir se vai ou não te escolher como o profissional responsável pela sua saúde bucal.

 

 

Essas foram algumas dicas para conseguir mais pacientes para o consultório odontológico sem ferir a ética. Para se aprofundar mais no assunto e descobrir como lidar com problemas no primeiro contato e no atendimento – além de outros pontos importantes – conheça nosso material especialmente criado para profissionais da área!

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Adaptação feita pela Dra. Viviane Volpato

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