Nesse artigo você vai encontrar
Nem todos os pacientes se preocupam com os cuidados após o clareamento dentário, embora alguns deles sejam essenciais para evitar problemas ou até mesmo impedir que o tratamento seja um insucesso.
No texto de hoje, através das pesquisas científicas mais atuais, explicaremos quais são aqueles extremamente necessários para que o clareamento ocorra com sucesso. Confira!
Os cuidados após o Clareamento Dentário que não podem faltar!
Os cuidados após o clareamento dentário são relativamente simples e esse é um dos motivos que fazem as pessoas se esquecerem. Mas, é importante sempre perguntar para o seu Dentista de confiança quais são aqueles que você realmente deve seguir à risca. Para ajudar a tirar suas dúvidas, separamos algumas perguntas recorrentes sobre o assunto:
Alguns alimentos deverão ser evitados?
Você já deve ter ouvido falar que alguns alimentos devem ser eliminados da sua alimentação para que o clareamento seja um sucesso, como o café por exemplo. Será que isso é verdade? Pesquisas recentes afirmam que não é bem assim: esses alimentos não são necessariamente vilões dos dentes brancos – e nem mesmo são os responsáveis por fazer com que um clareamento não tenha êxito.
Isso porque as estratégias de técnicas atuais são muito efetivas e preparadas para os hábitos de cada pessoa. Sabe-se, por exemplo, que uma pessoa fumante pode realizar um clareamento para melhorar a aparência geral e o resultado costuma ser ótimo, desde que feito em Clínicas especializadas.
Obviamente, os primeiros dias serão os mais importantes e durante eles é fundamental seguir à risca aquilo que o seu Dentista recomendar. Fale para ele quais são os seus hábitos antes de desistir do processo!
A escovação deverá seguir algumas regras?
Um dos cuidados após o clareamento dentário é a escovação de acordo com as recomendações do seu Dentista. Geralmente será necessário evitar escovar os dentes logo após as refeições – aguardando cerca de 20 minutos. Será que isso é verdade?
Nesse caso, sim! Devido a nossa alimentação ser ácida e isso poderá favorecer sensibilidade pós-clareamento, por isso aguardar 20 minutos para se alimentar pois é o tempo que a saliva demora para neutralizar o PH da boca.
Você deverá dar bastante ênfase ao fio dental e à escovação cada vez que se alimentar, se o alimento tiver corante por exemplo, lembrando sempre de aguardar 20 minutos para iniciar a escovação após se alimentar.
Seus hábitos precisarão mudar?
Hábitos como fumar ou tomar café precisam mudar? É claro que hábito de fumar, além de prejudicar a aparência dos dentes, é extremamente perigoso para a sua saúde. Por isso, evite ao máximo!
Mas, se o seu maior impedimento para realizar um processo de clareamento for o fumo ou o café, não se preocupe, Clínicas mais modernas não têm essa restrição e o tratamento irá funcionar independente disso, com auxílio de técnicas e concentrações diferenciadas dos produtos de clareamento. Apenas não esqueça de cuidar ainda mais da sua higiene oral e tentar escovar os dentes com maior regularidade.
Não esqueça de procurar seu Dentista em caso de dúvidas e garanta o resultado!
Gostou do texto? Compartilhe nas redes sociais!
Adaptação feita pela Dra. Viviane Volpato